quinta-feira, 26 de abril de 2012

O sono das princesas

Estou objectivamente indecisa entre começar a escrever sobre "variadas coisas" que correm bem com as minhas pequenas ou passar directamente para o calcanhar de aquiles, para o carmo e a trindade, para a porca que torceu o rabo cá em casa: o sono da princesas...é que as catraias dormem mal, muito mal! Podia discorrer (e vou discorrer, não duvidem!) durante horas sobre rotinas do sono, rituais para dormir, objectos de transição, posicionamento do mobiliário no quarto (ao que uma mãe chega), mas tudo se resume a isto: hoje dormi uma hora e meia...Sim! é verdadinha! Cometi o pecado de ir para a cama às 2h, às 3h30 acordou a Miss B. que queria conversa, e só adormeceu às 5h30m. Lá me arrastei para o meu quarto, tentei dormir, 15 minutos depois temos um novo "óooooo mãe!!". Cotovelei o meu mais que tudo e rosnei um "agora vai lá tu!"
E ele foi, de almofada debaixo do braço, e a princesa adormeceu, e 5 minutos depois acordou a Miss M. cheinha de fome e pronta para mamar...e nada de sonhinho depois...Quando me levantei às 7h15 com umas olheiras para lá do umbigo, todos dormiam profundamente lá em casa.
É nestas alturas que uma fúria demolidora toma conta de mim e me apetece tocar bombo no corredor...

5 comentários:

  1. Oh... Então o problema não é só meu :)
    A minha princesa só dorme a noite toda se for na minha cama e às vezes (muuuitas) a vontade de descansar é tanta que facilito.
    Só esta semana passei a caminha dela para o quarto dela e lá para as 5 da manhã acorda : " mamã??"
    Para além do facto de ter que adormecer na minha cama...
    help me!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Raquel! Pois claro que não és só tu...a melhor expressão que me ocorre é que somos mais do que as mães! Sobretudo, parece-me que são mais as mães que não dormem do que as que são intímas do sono a noite toda. Julgo que a resposta para o adormecer na cama dela e no quarto dela passará por insistir nas rotinas. Foi assim que consegui com a B. Estabelecer uma hora, e todos os dias repetir o mesmo: lavar a cara e as mãos, os dentes, fazer xixi, escolher uma história, ir para a sala ler a história, escolher um boneco para dormir, ir para a cama com o boneco...mesmo que depois ela não queira ficar na cama dela, repete e repete durante duas ou três semanas. Experimenta...e depois diz coisas...pode ser que ajude ;)Bjinhos e bons sonos!

      Eliminar
  2. ;) Bem, lá vou tentar coisas novas...
    É que ela ainda nao acha piada nenhuma à cama dela e tem de adormecer em cima de mim ou do pai...e eu não caibo na cama dela pois é de grades lol.
    Bem, vamos indo e vamoas vendo...
    Bjs e obrigada pelas dicas!

    ResponderEliminar
  3. AhAhAH! Olha que agora te imaginei a tentar entrar na cama de grades! Imagem divertida ;)
    Bjos

    ResponderEliminar
  4. tocar bombo no corredor!!!!!! ahaha! muito bom!

    ResponderEliminar