segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fomos de bicicleta...

Este fim-de-semana fomos andar de bicicleta. Decidimos comprar toda uma parafernália de coisas, bicicletas com cestos e campainhas, cadeirinhas para as duas catraias, capacetes e aloquetes, mochilas e cantis...e muito apetrechados lá fomos. O roteiro era casa da avó, com direito a paragem para almoço e ida ao parque infantil e voltar.
Primeira estafa: sair de casa!!! Pôr capacete na mais nova, que o tira repetidamente, muito irritada. Convencer a B. a vestir o casaco. "Levas água?" "E onde lhe mudamos a fralda?!" "Leva bolachas, não vá elas terem fome!" "Põe o capacete na M. que entretanto já o arrancou com os dentes! "A B. fez xixi?" Não te esqueças do protetor solar. E se chove pelo caminho?...
Enfim, saímos! A casa da avó fica a uns sei lá quantos quilómetros, só sei que é sempre a subir, e eu carrego a Miss B. e os seus garbosos 16 kg naquilo que me parece a subida ao monte Evereste...  Mas porque é que me meto nestas coisas? Chegávamos lá num instante de carro caramba! Nesta altura o meu mau feitio e comodismo estão quase a levar a melhor e por um bocadinho não volto para trás...mas a teimosia (arre, sou uma mulher ou um rato?) ganham e lá vou eu...Quando cheguei, eu, que não transpiro nem na sauna, pingava!
Conclusão? Bela passeata, as meninas gostaram bastante, e a avó quando nos viu chegar disse que parecíamos turistas holandeses (o que, tenho para mim, é coisa para ser um elogio)...
Por outro lado, não me consigo sentar direito e tenho uma incrível dor na lombar...
É, parece-me que "apanhar bento nas bentas" não é coisa para fazer tão cedo...



found on http://photooverload.tumblr.com/post/18535855267/via-photooverload


7 comentários:

  1. ... e esqueceste-te de dizer que chegaste 5 minutos depois de mim (e isto pq parei diversas vezes à tua espera, senão era para aí uma meia hora...!!!)... mas justiça te seja feita, a "minha" (Miss M.) só pesa 9 kg e não passa o tempo todo a bambolear-se de um lado para o outro... a diversão dela é despir-me em andamento...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só 5 minutos depois? Pareceram-me cinco horas...E a Miss M. tentou despir-te? Eu ando mesmo a perder coisas importantes, pá!Thanks love pela passagem pelo meu covil ;)...

      Eliminar
    2. No meio da parafernália toda, faltaram-te os binóculos, ah, ah, ah... assim poderias ter visto a cachopa a tentar despir-me...

      Eliminar
    3. Gui, agora já percebo a foto! Ai a Miss M., que marota! :P

      Eliminar
  2. E mãe, para ti só te digo como diz o outro, "aguenta e não chora"! :P
    Quando eu tiver a minha bicicleta desmontável, junto-me a vocês :D

    ResponderEliminar
  3. Caras amigas miss m. e miss b., já começo a perceber que, no que toca às voltas de bicicleta, quase que parece que os vossos pais já estão a desistir ao fim do primeiro round! O que é certo é que tudo parece difícil nestas ocasiões mas com o tempo e prática a coisa torna-se mais fácil e cada vez mais divertida para todos.
    Podem estar descansadas também que, no que a mim disser respeito, não vos vai faltar boleia e motorista para "apanhar bento nas bentas" e desse modo há mais espaço para que os vossos pais "holandeses" possam ver realmente a vossa cara o tempo todo e quem sabe um dia não serão vocês as duas a levá-los atrás nas cadeirinhas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha tu não me tentes! Que a determinada altura acho que a B. estava mesmo com mais folêgo e capacidade física do que eu!! Mas desistir nunca! Já assumi que não sou um rato e como tal, mais mês menos mês, nós lá vamos apanhar bento nas bentas...mas admito que levares tu a pimpolha mais velha às costas durante uns Km me parece muito boa ideia amigo ;))))

      Eliminar