terça-feira, 15 de maio de 2012

Hoje é dia da familia!

Hoje é dia da familia, toda a gente já sabe...e embora tenha mil coisas para dizer sobre familias, (especialmente porque este blogue é sobretudo sobre este tema) não me apetece dizer muito...
Apetece-me apenas partilhar o quanto de familia há, nos que não são da nossa familia...o quanto de irmãos há em amigos de perto, o quanto de mãe encontramos na nossa "chefe", o quanto de filhos revemos numa colega de trabalho especial, o quanto de irmãs mais velhas há nas educadoras dos nossos filhos...
Gosto muito, muito da Modern Family, e esta série da Fox é o exemplo perfeito do que é para mim familia...um casal homossexual com uma filha vietnamita; um homem mais velho, com uma mulher mais nova e um enteado, que ele destrata da mesma forma deliciosa como destratou os filhos biológicos; uma mãe neurótica, um pai destrambelhado e 3 filhos que podiam ser os meus, ou os de qualquer pessoa: uma adolescente com tudo o que isso significa, uma menina inteligente e um puto aluado...
E que gostam genuinamente uns dos outros, da companhia dos outros, e que se zangam e que gritam (com aquele sotaque maravilhoso que só a Glória sabe fazer), mas que sabem, no final do dia, que estão lá, para sempre, para tudo.


Na minha familia de 5 irmãos sempre houve esta dose de loucura, temperada pelo bom senso épico da minha mãe...Na minha familia de quatro, esta certeza está lá, a todo o momento...e eu grito, rio até às lágrimas, zango-me e encanto-me todos os dias com as minhas pequenas e sei, desde o primeiro momento que elas são as minhas pessoas, as crias que lambo todos os dias...Mas são também os pedaços de mim e delas que quero partilhar com os outros...todos os outros que passam pela nossa vida, todos os dias e que também são a NOSSA FAMÍLIA...

Feliz Dia da Familia...



2 comentários:

  1. é bom fazer parte da tua família :) *

    ResponderEliminar
  2. Ontem, e porque te vim visitar, estive a ver um episódio desta série absolutamente maluca e aqui tão bem descrita. Passei uns bons minutinhos.
    O bom ter de ter a nossa família é mesmo saber que o núcleo duro está sempre ali, sempre ali. E isso é muito bom.

    ResponderEliminar